by  in E-PYNESS, Exercício, VIVER Leave a Comment

Sou mulher, chego ao final do dia completamente cansada!

O fim do dia aproxima-se, o cansaço começa a surgir, a vontade que o dia termine é imensa, mas a lista de afazeres não termina. Com tudo isto apodera-se de nós uma exaustão imensa, a que acolhemos com a total normalidade porque trabalhamos demasiado. Insistimos nós! Achamos nós!

Depois a tua mente diz para si mesma: “Estou a ficar velha!” “Sinto-me demasiado cansada”; “Não tenho vontade de fazer nada!” “Esqueço-me das coisas” “Não consigo dormir ou até mesmo adormecer!” “Só me apetece comer doces”  e por aí em diante… Identificas-te?

Se te identificas com isto, está na hora de mudares o rumo da tua vida! Já te imaginaste a continuar diariamente a viver com essa sensação? Vais envelhecer muito rapidamente!

A ideia é fazeres tudo o que fazes habitualmente e ainda mais. Estranho?! Como?

Fácil! Experimenta o seguinte:

Na tua agenda de tarefas diárias experimenta organizar todas as tuas tarefas e inclui uma ida ao ginásio, não precisa de ser diária, mas pelo menos dois/ três dias por semana. No teu dia, só precisas de dedicar uma hora na tua agenda para cuidar da tua saúde. Será uma hora em que não pensas em mais nada, estarás a trabalhar no teu corpo e, ao contrário do que se pensas, os teus índices de energia vão aumentar drasticamente. Sim, no momento em que estás a praticar exercício, o cansaço chega e dá o ar de sua graça, mas assim que o teu metabolismo recupera, ui, a energia sobe, a sensação de bem estar impera e acabas as tarefas da tua agenda com muito mais satisfação. E melhor de tudo, vais dormir muito melhor!  Depois segue-se o efeito “bola de neve”, cada dia que passa sentes-te cada vez melhor, rejuvenesces, ganhas vontade para sair, para rir, para cuidar de ti, para te maquilhar, para te valorizar enquanto ser humano e aquela sensação de aborrecimento vai dar lugar a uma nova mulher, uma mulher ativa, uma mulher muito mais feliz e preparada para as adversidades da vida!

Depois aos poucos vai recebendo dicas para te alimentares melhor e tudo isto junto será um tesouro na ta vida!

Não acreditas? Experimenta isto durante uns dias e depois diz-me se tenho ou não razão!

O primeiro passo é sair dessa rotina sedentária que a longo prazo te trará sérios problemas físicos e mentais!

Vale a pena pensar nisso!

epyness_adminSou mulher, chego ao final do dia completamente cansada!

LEAVE YOUR COMMENT