by  in E-PYNESS, Exercício Leave a Comment

Será melhor fazer treino em pequeno grupo ou na sala de musculação?

Vou ao ginásio, escolho treino em sala ou treino em pequeno grupo?

Em primeiro lugar, PARABÉNS pela decisão que acaba de tomar. Mudar de vida, Dar ritmo e Atividade à vida, Ganhar saúde! É isto que vai ganhar com as suas idas ao ginásio, a perda de gordura ou mesmo o aumento de massa muscular vêm por acréscimo! Já tinha pensado nisto?

Agora persiste a dúvida: “sala ou treino em pequeno grupo”? Aqui vai uma dica: habitualmente na sala tem de fazer os exercícios sozinho, tem apenas o monitor que tendo que dar resposta a dezenas de pessoas em simultâneo, de tempo a tempo, lá consegue deitar o olho ao que está a fazer e se está a fazê-lo corretamente.

Nos treinos em pequeno grupo (máximo de 8 pessoas) isso não acontece. O professor já tem um treino preparado para o grupo que vai treinar, corrige, dá atenção, é persistente e motiva. Deixa sempre a vontade para que não falte no treino seguinte. Resultado: acaba por se sentir mais confiante porque sabe que está a fazer os exercícios corretamente, porque sabe que tem alguém que planeou um treino para si e que vai realizar um trabalho com uma sequência lógica para que o faça alcançar os objetivos que pretende. Além de que, o convívio com as restantes pessoas do grupo, vai aumentar a motivação, a alegria e a vontade de voltar a treinar num ambiente motivador.

Também pode optar pelos treinos com Personal Trainer. Todos os treinos que são personalizados são mais eficazes!

Ainda tem dúvidas?

 

epyness_adminSerá melhor fazer treino em pequeno grupo ou na sala de musculação?

LEAVE YOUR COMMENT