by  in E-PYNESS, EMS, Exercício, Nutrição, VIVER Leave a Comment

Saiba por que é que treinar de manhã é muito melhor!

“Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer!”

Pois bem treinar de manhã é uma das melhores maneiras de começar o dia. Sabia que ao treinar de manhã, o corpo libera endorfina, uma substância que estimula a sensação de bem-estar. Além disso, os exercícios matinais também melhoram o rendimento e a disposição no trabalho. O seu dia correrá muito melhor!

Quem tem a possibilidade de treinar de manhã tem a vantagem de acelerar o metabolismo logo no início do dia, despertando mais rapidamente para o resto do dia.

 

Repare só nos benefícios que tem treinar logo de manhã

Melhora no rendimento: acordar cedo e ir treinar faz com que a pessoa organize melhor o seu dia. “Imprevistos aparecem”. Quantas vezes programamos treinar ao final do dia mas aparecem imprevistos de última hora?!

Melhora a disposição: sair da cama cedinho não é tão simples quanto parece. No entanto, depois  de se levantar tudo se torna mais fácil. Se a pessoa treinar logo de manhã e tiver um dia difícil,  ela já terá a sua ‘missão cumprida’, podendo ir para casa no final do dia muito mais relaxada.

O ambiente no ginásio é mais tranquilo: muitas pessoas deixam de treinar no final do dia devido ao maior aglomerado de gente. De manhã pode treinar com o acompanhamento da professora e tê-la só para si ou no máximo para um grupo muito restrito, melhorando assim a qualidade do treino de cada pessoa.

Regularização da alimentação: ao levantar cedo para treinar, o indicado é tomar um pequeno almoço apropriado. Assim o rendimento do treino é mais eficiente, assim como, posteriormente, também será possível controlar a quantidade de alimentos ingeridos durante todo o resto do dia.

 

Se tem essa possibilidade, levante-se cedo e vá treinar.

O E-PYNESS espera por si!

Paula Susana

epyness_adminSaiba por que é que treinar de manhã é muito melhor!

LEAVE YOUR COMMENT